Novidades

Dicas, informação e notícias
manutenção de jenas

5 dicas práticas para manter seu jeans bonito por mais tempo

Dizem que um bom jeans pode durar a vida toda, mas, na prática, nem sempre é assim: do desbotamento aos rasgos, alguns fatores podem contribuir para reduzir o tempo de uso das suas peças favoritas. Descubra cinco cuidados básicos que você precisa ter para garantir o máximo de usos.

Naiara Taborda

Frequência de lavagem

Você lava toda a vez que usa? Pois saiba que esse hábito, apesar de parecer higiênico, está acabando com o tecido. “Não precisa lavar toda vez que usa, deixe para quando realmente tiver sujeira ou quando apresentar odor, isso te ajuda a não desgastar tanto o item. Jeans claros que sujam mais acabam sendo limpos com mais frequência, mas os escuros dá para segurar”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos. No geral, quatro a cinco usos antes da limpeza é uma média bacana.

Sem desbotamento

como lavar jeans sem desbotar

A maneira de lavar o seu jeans também faz diferença para que a cor não desbote, então anote as dicas: “Nas primeiras lavagens é preciso cuidado para lavar com peças da mesma cor, porque ele tende a soltar tinta e manchar as demais roupas. Para não perder aquele tom bonito, lave apenas os jeans juntos, o que previne bolinhas, colocando meio copo de sal na água, que vai segurar a tinta. Também é bom evitar o amaciante, porque ele estraga as fibras do jeans, e fechar todos os zíperes e botões para não enroscar”.

Secagem ideal

Secar corretamente é outro passo importante para não sofrer com o desbotamento e nem mudar a forma do jeans, já que ele tende a alargar ou até diminuir. “Nunca é bom usar secadora, porque ela pode alterar a estrutura. Se você tiver possibilidade, o melhor é secar ao ar livre e na sombra, porque o jeans escuro tem mais chances de desbotar no sol”, alerta.

Rasgou, e agora?

jeans rasgado destroyed

Se você adora aquela calça ou colete que rasgou não é preciso deixar de usar, basta estilizar ou ainda costurar da maneira certa. “Dependendo do lugar você pode fazer um destroyed (aprenda a customizar aqui) e continuar vestindo normalmente. Se rasgar e precisar costurar, precisa colocar um tecido embaixo da mesma cor do seu jeans, porque só com a linha ele volta a abrir. Além disso, dá para deixar um visual bem interessante nessa mistura”, indica.

Guardando corretamente

Não é bom que o seu jeans fique pegando sol, como dito anteriormente, então mantenha a peça no armário. “Se você puder deixar pendurado é melhor, porque se dobrar demais ele pode ficar marcado na hora de usar. Não vai estragar, mas te dá mais comodidade na hora de se vestir”, aconselha.

novas combinações para suas peças

Renove as peças que você usou muito no último ano com dicas práticas

O último ano trouxe tendências divertidas e cheias de estilo, mas elas ficaram tanto sob os holofotes que foram repetidas quase à exaustão. A boa notícia? É possível renovar as peças que você usou muito para conseguir um estilo diferente, moderno e com aquele ar de novidade para não ficar na mesmice. Naiara Taborda Mom jeans […]

erros ao comprar roupas

Os erros ao comprar roupas que você já cometeu (e como solucioná-los)

Quem nunca chegou a uma festa com um look que parecia fora de lugar, ou acabou fugindo da costureira ao adquirir uma peça que claramente precisava de ajustes? Comuns, esses estão entre os erros ao comprar roupas que prejudicam o seu visual e acabam com as chances de uma produção bacana e estilosa. Descubra os […]

Siga-nos

whatsapp

12 98151.3737

Receba novidades da BIC