Novidades

Dicas, informação e notícias
novas combinações para suas peças

Renove as peças que você usou muito no último ano com dicas práticas

O último ano trouxe tendências divertidas e cheias de estilo, mas elas ficaram tanto sob os holofotes que foram repetidas quase à exaustão. A boa notícia? É possível renovar as peças que você usou muito para conseguir um estilo diferente, moderno e com aquele ar de novidade para não ficar na mesmice.

Naiara Taborda

Mom jeans

mom jeans

jeans de mãe voltou com tudo na última temporada, mas é fácil se cansar do formato mais larguinho e despojado. “Um conselho é reformar com patches ou bordados, ou até rasgar para deixar mais sexy. Outra possibilidade é transformar em um short larguinho e confortável, que é uma boa opção para os momentos de lazer, ou mesmo fazer uma saia”, indica a consultora de imagem e estilo Fê BastosAqui você aprende a fazer a versão destroyed.

Saia plissada

saia plissada

As saias plissadas foram outra febre, especialmente usadas com a camiseta casual. “Podemos sair dessa lógica e ela fica muito bacana com moletom ou tricô para quando o frio chegar. Misturas com peças oversized deixam o look interessante, e essa mistura de tamanhos e texturas, com pesos diferentes, só enriquece a produção. A camisa também vai muito bem quando você quer um ar mais sofisticado”, explica.

Bomber jacket

bomber jacket

Comprou uma bomber jacket para acompanhar aquele jeans que você adora? Agora é o momento perfeito para criar um high-low. “Ela rende uma ótima mistura com vestidos, saias e shorts curtos, principalmente no verão. Como esse tipo de jaqueta é acompanhado de tecidos brilhantes e bordados você acaba conseguindo unir muito bem casualidade e sofisticação”, aponta.

Ombro a ombro

ombro a ombro

As peças ombro a ombro também estão sendo vistas aos montes nesse verão, e podem render sobreposições bastante divertidas. “Dá para vestir uma camisa por baixo com o colarinho aparecendo para diversificar além de deixar mais versátil, porque nem sempre você quer esse ombro aparecendo. Colocar uma blusa de alcinha com uma cor mais chamativa por baixo ou mesmo um strapp bra bem trabalhado são ideias válidas e que dão um charme”, indica.

Peças com patches

Cansou dos patches da sua calça ou blusa? Você pode trocar, ou ir além: “É muito fácil de tirar sem marcar a peça, e a cola costuma sair com facilidade após uma lavagem. Se não saiu, dá para levar para uma costureira customizar de outra forma, ou mesmo destruir essas áreas prejudicadas para ter um item novo no guarda-roupa”.

novas combinações para suas peças

Renove as peças que você usou muito no último ano com dicas práticas

O último ano trouxe tendências divertidas e cheias de estilo, mas elas ficaram tanto sob os holofotes que foram repetidas quase à exaustão. A boa notícia? É possível renovar as peças que você usou muito para conseguir um estilo diferente, moderno e com aquele ar de novidade para não ficar na mesmice. Naiara Taborda Mom jeans […]

erros ao comprar roupas

Os erros ao comprar roupas que você já cometeu (e como solucioná-los)

Quem nunca chegou a uma festa com um look que parecia fora de lugar, ou acabou fugindo da costureira ao adquirir uma peça que claramente precisava de ajustes? Comuns, esses estão entre os erros ao comprar roupas que prejudicam o seu visual e acabam com as chances de uma produção bacana e estilosa. Descubra os […]

Siga-nos

whatsapp

12 98151.3737

Receba novidades da BIC