Novidades

Dicas, informação e notícias
acertar o tamanho do sutia

Sem erros! Descubra todos os segredos para acertar na compra do sutiã

Naiara Taborda

Comprar um sutiã vai muito além do formato e das combinações de cor e material que deixam a peça linda e com seu estilo: para conseguir um bom caimento – daqueles que não causarão detalhes negativos por baixo das roupas – é preciso ficar atenta aos detalhes. Saiba o que você precisa levar em conta na hora de comprar o seu.

A taça ideal

como comprar sutia

Acertar o tamanho da taça é a parte mais importante da compra, portanto, fique de olho. “Nós não podemos ter sobra, e se tem o bojo fica estranho e com aspecto amassado. Se ele estiver apertado também vai sobrar pele embaixo do braço ou no meio dos seios, podendo aparecer parte da aréola do mamilo. Se não conseguiu encaixe perfeito, aumente ou reduza o aumento da taça ou vá para modelos que tenham mais ou menos cobertura”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

 

Cada loja, um tamanho

Você costuma chegar a uma loja, escolher o tamanho que está acostumada e levar sem nem experimentar? Pois saiba que o hábito pode ter resultados negativos. “O tamanho varia muito de marca para marca então tem que provarsempre, e adaptar. Até as lojas que possuem diferença e possibilidade de troca de tamanho de costas e de taça tem divergências de uma para a outra”, alerta.

Ajuste as costas

sutia ideal

De acordo com a especialista, o mais importante é que a taça caia perfeitamente, já que as costas podem ser adaptadas. “Se a largura estiver errada quando você levantar os braços os seios levantarão juntos, o que indica que faltará suporte. Quando está apertada, ficam dobrinhas que às vezes nem existem sem o sutiã. Mas dá para arrumar: se ficou apertado nós temos os extensores, que te dão comprimento extra, e se ficarem um pouco mais largas é possível apertar na costureira. Só tome cuidado se sobrou muito, porque se precisar tirar tecido demais pode acabar alterando o formato da peça”, indica.

De olho nas alças

A alça é bem importante para conseguir sustentação, então sempre leve em conta antes de adquirir. “Quanto mais larga ela é, maior a sustentação para o seios. As fininhas são indicadas para os pequenos, e as médias e largas para os maiores. Se você usa uma inadequada para o volume, pode ficar com aquela marcação no ombro por excesso de pressão, e não cai bem. Aquelas que são removíveis podem ser bastante úteis, porque dá para cruzar nas costas se estiver com uma blusa nadador, ou passar pelo pescoço, te permitem bastante manobras”, aponta.

Comprou? Cuide bem dele!

sutia perfeito

Sutiãs são itens muito delicados do guarda-roupa, portanto, invista na lavagem e nos cuidados certos para que eles durem: “Lave sempre com água fria e sabonete neutro e nunca deixe suor, porque ele acaba estragando o elastano. A lavagem deve ser frequente, principalmente no calor, e pode ser até no chuveiro gelado. Se for usar máquina apele para a proteção, como aquelas esferas, porque ela pode deformar o bojo e até tirar aquele ferrinho que dá estrutura. Ao guardar, não vire o bojo do avesso e evite dobrar”.

novas combinações para suas peças

Renove as peças que você usou muito no último ano com dicas práticas

O último ano trouxe tendências divertidas e cheias de estilo, mas elas ficaram tanto sob os holofotes que foram repetidas quase à exaustão. A boa notícia? É possível renovar as peças que você usou muito para conseguir um estilo diferente, moderno e com aquele ar de novidade para não ficar na mesmice. Naiara Taborda Mom jeans […]

erros ao comprar roupas

Os erros ao comprar roupas que você já cometeu (e como solucioná-los)

Quem nunca chegou a uma festa com um look que parecia fora de lugar, ou acabou fugindo da costureira ao adquirir uma peça que claramente precisava de ajustes? Comuns, esses estão entre os erros ao comprar roupas que prejudicam o seu visual e acabam com as chances de uma produção bacana e estilosa. Descubra os […]

Siga-nos

whatsapp

12 98151.3737

Receba novidades da BIC